MADEIRA Meteorologia

Ireneu Barreto emite nota de pesar pela morte de Rui Nepomuceno

Data de publicação
18 Abril 2024
11:30

O Representante da República para RAM manifestou, esta manhã, o seu pesar pelo falecimento de Rui Nepomuceno, distinto advogado e figura unanimemente respeitada da nossa sociedade.

“O Dr. Rui Nepomuceno, que nos deixa a poucos dias de comemorarmos os 50Anos do 25 de Abril, contribuiu de forma empenhada para consolidação dademocracia na Região Autónoma da Madeira, pelo seu papel no ativismopolítico, com uma participação fundamental no movimento sindical e noprocesso da extinção da colonia”, destaca Ireneu Barreto, num comunicado enviado à redação.

Mais enaltece o facto de, a par da sua notável ação como advogado, “tantas vezes a título benévolo a favor dos mais carenciados”, Rui Nepomuceno ter desenvolvido “uma importante atividade como escritor e historiador, com diversas obras fundamentais para o conhecimento da história contemporânea esta Região Autónoma”.

Pelo conjunto da sua intervenção cívica, Ireneu Barreto lembra ainda que Rui Nepomuceno foi distinguido pelo Presidente da República, em 2009, com a Ordem do Infante D.Henrique.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas