MADEIRA Meteorologia

Ireneu Barreto considera que “a estabilidade política está assegurada”

Data de publicação
21 Dezembro 2023
12:07

Miguel Albuquerque procedeu, esta manhã, à apresentação de cumprimentos de Natal ao represente da República na Região, Ireneu Barreto.

Na cerimónia, que teve lugar no Palácio de São Lourenço, o presidente do Governo Regional, além de desejar um bom Natal e bom Ano Novo, agradeceu a disponibilidade e colaboração de Ireneu Barreto para com o governo. “O nosso entendimento tem sido feito com base no diálogo, em prol dos assuntos da nossa Região Autónoma”, referiu, agradecendo, também, as suas diligências, a nível nacional, na tentativa da resolução de assuntos pendentes na República.

  • Ireneu Barreto considera que “a estabilidade política está assegurada”

“Esperamos que 2024 dê sequência a este ano que apresentou excelentes resultados a nível económico”, expressou o chefe do executivo regional, evidenciando o “maior PIB de sempre da Madeira, a subida real do PIB de quase 15% e a subida do PIB per capita acima da média nacional”, bem como “a taxa de desemprego com níveis históricos”, acrescentou.

Mais louvou o presidente a “constante simpatia e amabilidade” com que Ireneu Barreto “sempre tratou o governo”.

Por sua vez, o representante da República, após os votos de boas festas, reiterou, também, os resultados obtidos este ano, na Região. “O ano de 2023, em termos económicos e sociais, foi excecional. Mostram que mais uma vez a Região está a diversificar a economia”, frisou.

  • Ireneu Barreto considera que “a estabilidade política está assegurada”

No que toca às alterações climáticas, Ireneu Barreto expressou que “podemos fazer o máximo para minimizar os efeitos, mas temos de saber viver com eles”, ao que “a Região está a saber viver muito bem com esta situação, tentando dominá-la”, manifestou, saudando o trabalho que tem sido feito a nível da Proteção Civil.

Em suma, Ireneu Barreto sublinhou que “a estabilidade política está assegurada”.

“Estão reunidas todas as situações políticas, económicas e sociais para que a Região continue a ser um destino que vale a pena vir e, para aqueles que cá estão, que vale a pena viver”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas