MADEIRA Meteorologia

Instituto das Florestas melhora 6 km no Caminho Florestal da Esperança

Data de publicação
20 Maio 2024
12:11

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) está a avançar com melhorias significativas no Caminho Florestal da Esperança, São Roque, num trecho de aproximadamente 6 km, como parte de sua estratégia de manutenção de uma rede viária florestal multifuncional.

Segundo a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, esta iniciativa visa permitir a adoção de boas práticas de gestão florestal, como o controlo de espécies invasoras, a consolidação dos povoamentos florestais recém-instalados, além de reforçar a vigilância e prevenção de incêndios, bem como o combate direto aos incêndios rurais.

Além dos benefícios ambientais e de gestão, a beneficiação deste importante caminho situada nas zonas altas de São Roque proporciona uma utilização transversal da infraestrutura para atividades de lazer. O Caminho Florestal da Esperança é particularmente popular entre os praticantes de BTT (bicicleta todo-o-terreno), atraindo muitos entusiastas desta atividade lúdico-desportiva.

O presidente do IFCN, Manuel Filipe, visitou recentemente os trabalhos em curso, destacando a importância deste projeto para a sustentabilidade ambiental e a promoção de um estilo de vida ativo e saudável entre a população local e visitantes. “Ao investir nesta infraestrutura, o IFCN reforça o seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade”, lê-se em comunicado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas