A Associação Juvenil Future da Escola da APEL dinamizou, hoje, o seu projeto intitulado "Inspiring Future", o qual consiste num conjunto de sessões direcionadas aos alunos finalistas, com vista à melhor informação e esclarecimento de dúvidas, acerca dos mais variados aspetos relacionados com o acesso ao ensino superior.
Conforme informou uma nota enviada à redação, além de uma sessão explicativa do processo de concurso às instituições de ensino superior, também foram dinamizadas sessões temáticas acerca mais variados temas, a saber, tais como saúde, ciências sociais e humanas, ciências e engenharias, artes, gestão e economia e cursos técnicos superiores profissionais, que contaram com a participação de 200 alunos de 12º ano, de cursos científico-humanísticos e profissionais.
Paralelamente, também decorreu uma Feira de Ensino Superior, onde mais de 30 instituições parceiras e convidadas de todo o país estiveram presentes para divulgarem a sua oferta educativa.
Além dos finalistas, também cerca de 300 alunos de 10º e de 11º ano da Escola da APEL visitaram a feira, numa perspetiva de preparação do seu futuro.
Algumas as instituições de ensino superior da Madeira, como a Universidade da Madeira e o ISAL, assim como algumas forças de segurança, como a GNR, a Polícia de Segurança Pública e o Exército, também garantiram a sua presença.
"A Direção agradece, em particular, à Associação Future, pela colaboração ao longo destes anos, na dinamização deste projeto, que se tornou numa atividade tradicional na Escola. Agradece também a todas as Instituições que estiveram presentes e a todos os que, na Escola, colaboraram para a organização destes momentos", finda a mesma nota.
Redação