A Iniciativa Liberal Machico pediu, hoje, explicações à Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e à Câmara Municipal de Machico, pela paragem das obras na Estação Elevatória
Segundo o partido, recentemente iniciou-se a empreitada para a remodelação e ampliação daquela infraestrutura, junto à praia de areia, da responsabilidade da empresa pública Águas e Resíduos da Madeira (ARM).
"É com algum espanto que as obras pararam há algumas semanas e que foram retirados do local pessoal, material e equipamentos, pelo que deve ser dada um explicação.
Estranhamos também o silêncio da Câmara de Machico, por não pedir esclarecimentos ou se sabe nada diz sobre o assunto", pode ler-se numa nota enviada à redação.
E continua: "Lembramos que este era um serviço prestado pela câmara (saneamento básico, resíduos sólidos e águas) e que está concessionado à empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM), a qual é a responsável pela obra. Caso contrário era a Câmara que tinha de fazer este avultado investimento", aditou, reiterando que é da responsabilidade do município, a fiscalização daquela empreitada.
A Iniciativa Liberal defende, assim, a celeridade das obras sem paragens, a fim de não causar grandes transtornos na época estival que se aproxima, nem prejudicar o comércio local, assim como não promover uma má imagem de Machico.
"A Iniciativa Liberal não pode tolerar esta negligência grave da câmara, de não exigir responsabilidade à ARM e esclarecer os seus munícipes.
Já que não tem a responsabilidade de as fazer, ao menos defenda os interesses da população Machiquense", remata a mesma nota.
Redação