A equipa da candidatura da Iniciativa Liberal a Câmara de Lobos, liderada por Humberto Faria, percorreu hoje várias freguesias do concelho, para transmitir aos câmara-lobenses que é necessário romper o ciclo que colocou Câmara de Lobos no 164.º lugar (em 186) do ranking de competitividade municipal de 2025.
O dia começou no mercado do Estreito de Câmara de Lobos, com a presença de João Abreu Vieira, que encabeça a lista candidata a esta Junta de Freguesia. Seguiu-se uma paragem na Quinta Grande, conduzida por Pedro Dinis, cabeça de lista à respectiva Junta de Freguesia. O périplo terminou na Junta de Freguesia capital do Concelho, num almoço-convívio no qual também esteve presente Bárbara Gil, candidata à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos.
Em jeito de balanço, Humberto Faria referiu que “é triste constatar que, apesar de tantos anos de estabilidade política, sempre com o mesmo partido a governar, Câmara de Lobos continua a ser um dos Concelhos menos desenvolvidos e com mais desigualdades da Região. É caso para dizer que algo falhou. Que o modelo que tem sido seguido não é, manifestamente, o mais correto.”
Segundo o candidato, “Câmara de Lobos merece mais. E os câmara-lobenses têm capacidade para muito mais. Não podemos continuar a viver à sombra de subsídios e de apoios que nem sempre chegam, e que estão em vias de acabar, e que nos colocam na dependência do Estado, nomeadamente do Governo Regional e da Câmara Municipal. Precisamos de liberdade para empreender, para desenvolver os nossos projetos e para dar largas às nossas muitas e únicas competências. Temos de nos libertar das amarras que nos conformam e nos limitam. Os próximos 50 anos não podem ser iguais aos 50 anos que já passaram. A União Europeia, Portugal e a Madeira estão em fase de profunda mudança. E Câmara de Lobos não pode continuar a ficar para trás.”