MADEIRA Meteorologia

Imaculado Coração de Maria agraciou Padre Ronald Vieira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Agosto 2022
14:53

A comemoração do décimo aniversário de sacerdócio do Padre Ronald Vieira, filho da freguesia, consagrado padre em 2012, foi um dos momentos altos do terceiro e último dia das Festas do Imaculado Coração de Maria e do Santíssimo Sacramento.

Para além da comunidade local, participaram nas festividades várias pessoas de São Jorge e Arco de São Jorge, incluindo membros dos coros paroquiais das duas freguesias, que fizeram questão de abrilhantar as comemorações do seu jovem pároco.


Depois da Eucaristia Solenizada e da Procissão em honra do Santíssimo Sacramento, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria subiu ao altar para felicitar o aniversariante.

Antes disso, fez questão de "elogiar o trabalho do Pe. João Carlos Gomes, nosso estimado pároco, na preparação destas festas e, em seu nome, de todos os que contribuíram na sua organização".

De seguida, Pedro Araújo enalteceu "a vontade do Pe. Ronald em celebrar o aniversário de sacerdócio no Imaculado, sinal de que não esquece as suas raízes", para desde logo afirmar que "o Imaculado também nunca esquece o Pe. Ronald, que está nos nossos corações".

O autarca acrescentou ainda que "esta é uma festa coletiva, pois os nossos dons e vocações são também influenciados pela comunidade onde estamos inseridos, pelo que há um pouco de toda esta comunidade no Pe. Ronald".

E foi, em nome de toda a comunidade do Imaculado, que o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria presenteou o Pe. Ronald Vieira com uma belíssima pintura do Senhor do Bom Pastor, perante a ovação de todos.

Presentes nestas cerimónias estiveram também os presidentes de Junta do Arco de São e de São Jorge, Nélio Gouveia e Fabiana Matos, respetivamente, igualmente saudados por Pedro Araújo, que dirigiu também uma palavra a todos os que, naquele dia, visitaram o Imaculado.

A finalizar, o Pe. Ronald Vieira ofereceu uma lembrança àquela que é sempre a "sua" paróquia, nomeadamente o cálice e a patena com que celebrou a sua primeira missa nova, a 4 de agosto de 2012, nesta mesma igreja do Imaculado Coração de Maria.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas