O partido diz que José Manuel Rodrigues foi o único a responder aos anseios da Iniciativa Liberal, relativamente ao voto antecipado.
"Diz o povo que 'quem porfia, mata caça'. Depois de nos últimos tempos termos desenvolvido todos os esforços no sentido de permitir que os madeirenses nas suas eleições possam votar por antecipação e em mobilidade, finalmente uma brecha. O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, em declarações ontem na sessão solene de abertura da «Think+ 2023 International Conference on Digital Economy, Tourism and Human Development», deixou claro defender "a introdução do voto eletrónico em todas as eleições, bem como a facilitação do voto antecipado ou em mobilidade", como forma de "melhorar a credibilidade e o envolvimento dos cidadãos na política, na sociedade e na construção de melhores democracias", enquadra o IL.
"O Sr. Presidente da ALRAM, única pessoa que se dignou responder à solicitação da Inicitiva Liberal Madeira, coloca-se assim do lado da razão e da democracia. Entende a Iniciativa Liberal que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira tem de trabalhar rapidamente e aprovar as alterações necessárias, de modo a facultar o voto em mobilidade a todos os que o queiram fazer. Tiveram três anos para alterar a lei eleitoral das eleições regionais com serenidade, façam-no agora com rapidez. PSD, PS, CDS, JPP e PCP, têm medo de quê?", questionam por fim.