"O excesso de construção de infraestruturas públicas que, para além de não serem aproveitadas para o fim pretendido, encontram-se abandonadas dando uma imagem negativa e despesista a quem nos visita", sublinha Inelso Ribeiro, em comunicado enviado à imprensa.
O candidato pelo Iniciativa Liberal reforça que as entidades regionais "só se lembram da ilha durante o período de verão ou em vésperas de eleições".
O partido está "empenhado em aumentar o potencial turístico do Porto Santo e a qualidade de vida dos residentes, protegendo o meio ambiente, o património histórico e a praia, a sua enorme mais valia", lê-se.
Deste modo, apresenta algumas medidas, entre as quais: "fomentar e recuperar algumas culturas características do Porto Santo (…)", "a criação de um plano de desenvolvimento detalhado que assegure que as diversas valências da ilha sejam desenvolvidas como um todo", "a dupla insularidade", "aposta turística apoiada em conceitos de sustentabilidade", "promoção da minimização de resíduos e conservação e gestão energéticas", "reconhecer o Porto Santo como marca turística própria", "liberalização dos serviços de transporte marítimo de e para o Porto Santo", entre outras.