MADEIRA Meteorologia

IL Machico pele “urgente” fiscalização dos caixotes do lixo e que ARM tome medidas

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
09 Agosto 2024
12:01

A Iniciativa Liberal de Machico, em comunicado, alega que os moradores da Freguesia do Caniçal, e residentes no concelho estão “profundamente insatisfeitos com o serviço de recolha de resíduos sólidos prestado pela empresa ARM (Água e Resíduos da Madeira)”.

Ainda que indique ser esta “uma responsabilidade pública”, alerta que “os caixotes de lixo encontram-se em muito mau estado, com problemas estruturais sendo que a salubridade dos mesmos é questionável e uma matéria de saúde pública já que raramente são lavados provocando odor e sujidade nas localidades”.

Esta situação, que a IL Machico considera “inaceitável”, “prejudica a qualidade de vida da população local e a imagem da freguesia”.

“É urgente que a Câmara Municipal fiscalize: é uma obrigação sua decorrente do contrato assinado aquando da concessão. Obrigue a ARM a tomar medidas eficazes para melhorar drasticamente este serviço essencial. Os moradores merecem um sistema de recolha de resíduos limpo, eficiente e confiável. Apelamos às entidades responsáveis que ouçam as preocupações da comunidade e atuem rapidamente para resolver este problema crónico. Uma prestação de serviço de qualidade deve ser um direito básico de todos os cidadãos”, apela António Nóbrega.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas