MADEIRA Meteorologia

IL diz que o orçamento é “pior” do que a proposta chumbada no final de 2024

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
16 Junho 2025
15:14

Gonçalo Maia Camelo, deputado da Iniciativa Liberal, considerou hoje que a proposta de Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2025 “não surpreende”, porque é semelhante à proposta do final de 2024, “só que pior”, bem como é parecida com “as propostas de 2023, 2022 e de mais atrás”.

É um orçamento de “gestão corrente”, de “retificação” da gestão, e que se torna ainda “pior do que o apresentado no final do ano passado”, avaliou.

Considerando tratar-se de um “orçamento a tempo parcial de transição”, Gonçalo Maia Camelo disse ainda, no debate na Assembleia Legislativa da Madeira, que o orçamento também “não entusiasma”, porque não apresenta “soluções inovadoras para responder aos problemas”, por exemplo, na área das saúde, onde não utiliza os recursos do setor privado.

Mas o orçamento também “preocupa”, porque a despesa pública está a crescer mais do que o PIB, e não tem propostas para conter essa subida.

Por outro lado, o orçamento mantém uma subsidiarização, que vai custar aos contribuintes 85 milhões de euros, acrescentou, concluindo que, embora “legítimo”, “não é um bom orçamento”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas