MADEIRA Meteorologia

IL diz que o orçamento é “pior” do que a proposta chumbada no final de 2024

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
16 Junho 2025
15:14

Gonçalo Maia Camelo, deputado da Iniciativa Liberal, considerou hoje que a proposta de Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2025 “não surpreende”, porque é semelhante à proposta do final de 2024, “só que pior”, bem como é parecida com “as propostas de 2023, 2022 e de mais atrás”.

É um orçamento de “gestão corrente”, de “retificação” da gestão, e que se torna ainda “pior do que o apresentado no final do ano passado”, avaliou.

Considerando tratar-se de um “orçamento a tempo parcial de transição”, Gonçalo Maia Camelo disse ainda, no debate na Assembleia Legislativa da Madeira, que o orçamento também “não entusiasma”, porque não apresenta “soluções inovadoras para responder aos problemas”, por exemplo, na área das saúde, onde não utiliza os recursos do setor privado.

Mas o orçamento também “preocupa”, porque a despesa pública está a crescer mais do que o PIB, e não tem propostas para conter essa subida.

Por outro lado, o orçamento mantém uma subsidiarização, que vai custar aos contribuintes 85 milhões de euros, acrescentou, concluindo que, embora “legítimo”, “não é um bom orçamento”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas