MADEIRA Meteorologia

IL diz que Albuquerque mentiu a Ireneu Barreto

Data de publicação
29 Maio 2024
10:37

A Iniciativa Liberal garante que Albuquerque mentiu a Ireneu Barreto, sublinhando nunca ter assegurado que iria aprovar o Programa de Governo ou o Orçamento.

Em comunicado enviado à nossa redação, a IL “esclarece que em nenhum momento garantiu qualquer apoio ao Programa de Governo ou ao Orçamento”.

“Ontem, Miguel Albuquerque afirmou ao Senhor Representante da República que tinha garantias de que a IL não iria bloquear estas propostas. Tal afirmação é falsa, pois não demos nenhuma garantia nesse sentido. Em comunicado oficial, apresentamos ontem o nosso caderno de encargos, com oito pontos que consideramos fundamentais.

A não ser que Miguel Albuquerque esteja disposto a abraçar integralmente todos os pontos apresentados, a sua afirmação é falsa.

Reiteramos a nossa posição: analisaremos cada caso, ponto a ponto, proposta a proposta, decreto a decreto. Qualquer extrapolação desta postura é abusiva e indesculpável.

Mais: ao ter anunciado que vai apresentar o mesmo Programa de Governo que apresentou em novembro passado, programa esse que recebeu o nosso voto contrário, Miguel Albuquerque está a começar muito mal.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas