O deputado da Iniciativa Liberal, Gonçalo Maia Camelo, manifestou-se favorável ao reconhecimento do mérito desportivo de Madalena Costa, mas considerou prematura a atribuição do seu nome ao pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.
Durante o debate, o parlamentar reconheceu o brilhantismo da jovem atleta madeirense, destacando o seu percurso de excelência na patinagem artística. No entanto, defendeu que este tipo de homenagem deve ocorrer numa fase mais avançada da carreira.
Para sustentar a sua posição, Gonçalo Maia Camelo evocou o exemplo de Rosa Mota, lembrando que apenas viu o seu nome atribuído ao Pavilhão Rosa Mota já depois de uma longa carreira e com mais de 30 anos.
O deputado liberal sublinhou ainda que, mais do que homenagens simbólicas, Madalena Costa necessita de condições concretas para continuar a desenvolver a sua carreira, nomeadamente ao nível de infraestruturas, aqui na Região.
Recordando a juventude da atleta, considerou que o foco deve estar, para já, na criação de condições que permitam sustentar o seu percurso desportivo.