MADEIRA Meteorologia

IL acredita na eleição de um deputado e não vai viabilizar nenhum governo liderado por Albuquerque

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
14:36

A Iniciativa Liberal entregou, esta tarde, a sua lista às eleições regionais de 23 de março, no Palácio da Justiça, no Funchal.

Gonçalo Maia Camelo, que encabeça a lista, diz que o partido acredita que vai conseguir eleger um deputado e garante que não vai viabilizar um governo liderado por Miguel Albuquerque.

“A nossa posição tem sido muito clara: não viabilizaremos nenhum governo que seja liderado por Miguel Albuquerque. Viabilizaremos qualquer outro governo que mereça a confiança dos madeirenses, seja de direita ou de esquerda, e que obtenha a maioria dos assentos na assembleia”, apontou, entendendo que o IL será “um garanto de estabilidade” em prol da estabilidade.

Já sobre as declarações proferidas esta manhã por Albuquerque sobre esperar maioria absoluta, Maia Camelo afiança: “acho que seria importante que o Dr. Miguel Albuquerque esclareça o que fará caso não tenha maioria absoluta, já que hoje de manhã falou nisso, e também é importante que os partidos também o façam sobre o que pretendem fazer num cenário de maiorias relativas”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que ainda se justifica que o dia anterior ao ato eleitoral seja de reflexão?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas