A Iniciativa Liberal entregou, esta tarde, a sua lista às eleições regionais de 23 de março, no Palácio da Justiça, no Funchal.
Gonçalo Maia Camelo, que encabeça a lista, diz que o partido acredita que vai conseguir eleger um deputado e garante que não vai viabilizar um governo liderado por Miguel Albuquerque.
“A nossa posição tem sido muito clara: não viabilizaremos nenhum governo que seja liderado por Miguel Albuquerque. Viabilizaremos qualquer outro governo que mereça a confiança dos madeirenses, seja de direita ou de esquerda, e que obtenha a maioria dos assentos na assembleia”, apontou, entendendo que o IL será “um garanto de estabilidade” em prol da estabilidade.
Já sobre as declarações proferidas esta manhã por Albuquerque sobre esperar maioria absoluta, Maia Camelo afiança: “acho que seria importante que o Dr. Miguel Albuquerque esclareça o que fará caso não tenha maioria absoluta, já que hoje de manhã falou nisso, e também é importante que os partidos também o façam sobre o que pretendem fazer num cenário de maiorias relativas”, rematou.