MADEIRA Meteorologia

IHM celebra Carnaval com 500 moradores dos Bairros Sociais

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
18:14

Entre os dias 9 e 16 de fevereiro, a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), através dos seus Polos Comunitários, está a levar a cabo diversos eventos de Carnaval, que variam entre bailes, desfiles e festas temáticas, onde a diversão e a folia estão garantidas.

A par destas celebrações nos bairros sociais, os moradores terão igualmente oportunidade de participar no Carnaval Trapalhão e no Carnaval Solidário, promovido pela Associação Garouta do Calhau, com trajes personalizados e elaborados pelos próprios utentes, subordinados ao tema “Há Festa no Oceano”.

A promoção de iniciativas de inclusão social, destinadas aos residentes nos conjuntos habitacionais sob gestão da IHM, tem-se revelado uma orientação estratégica e primordial desta Entidade Pública. O objetivo comum e subjacente a estas atividades de âmbito comunitário é promover momentos de salutar convívio entre os moradores dos vários bairros sociais, reforçando boas relações de vizinhança.

Enquadrado neste propósito, surgem estes festejos de Carnaval, que têm como foco principal valorizar e estimular as tradições culturais, permitindo igualmente promover o convívio intergeracional entre os residentes nos conjuntos habitacionais.

No total, estão envolvidos nestas iniciativas mais de 500 participantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O Conselho de Administração da IHM tem acompanhado estas iniciativas, um trabalho que tem sido privilegiado por esta Entidade Pública, garantindo-se assim a proximidade à sua população. De acordo com o presidente da IHM, João Pedro Sousa, “são através destes momentos mais informais e destas iniciativas de âmbito comunitário que tem sido possível fomentar importantes laços de solidariedade e interajuda entre os moradores dos bairros sociais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas