MADEIRA Meteorologia

IASAÚDE perto dos 25 mil atendimentos em 2024

Data de publicação
19 Junho 2024
17:09

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) informa que já efetuou um total de 24.936 atendimentos, desde janeiro deste ano até à data.

Os números apurados pelo organismo indicam que 82% destes atendimentos foram realizados no Funchal, seguindo-se os concelhos da Ribeira Brava (3%), Santa Cruz (2,8%) e Câmara de Lobos (2,7%).

Relativamente ao número de novos utentes, até à data foram contabilizados 2.489 novos registos, uma média de 14 inscrições por dia. Os números apresentados indicam que 96% destes novos beneficiários foram realizados no concelho do Funchal, seguindo-se a Ribeira Brava (0,9%), Câmara de Lobos (0,8%) e Calheta (0,6%).

“O atendimento na sede do IASAÚDE, IP-RAM continua a ser o mais solicitado por parte dos utentes do Serviço Regional de Saúde da RAM, visto ser o concelho com o horário de atendimento mais alargado. Ainda assim, o Instituto relembra que os concelhos da Região Autónoma da Madeira dispõem de um posto de reembolso das despesas de saúde localizado nos Centros de Saúde concelhios. Para aceder a um destes onze postos de proximidade, o utente deverá fazer a marcação prévia através do contacto 291 212 370 ou online, através do site institucional www.iasaude.pt“, pode ler-se em nota de imprensa do IASAÚDE.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas