MADEIRA Meteorologia

Humor, festa e música em dia de protesto

Data de publicação
28 Fevereiro 2026
7:30

Bom dia e bom fim de semana!

- Das 9h30 às 11h30, o Café Memória da Madeira com Helena Andrade, Psicóloga da Alzheimer Portugal, numa sessão com o tema ‘A necessidade de dormirmos’, no Centro Comunitário do Funchal.

- O grupo parlamentar do Juntos Pelo Povo (JPP) promove, a partir das 10h00, um debate sobre a venda do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no espaço IDEIA na Assembleia Legislativa da Madeira.

- A partir das 10h00, a USAM promove uma manifestação ‘Contra o Pacote Laboral’, com início na Rua do Bom Jesus, n.º 9.

- A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos organiza, às 10h00, uma visita ao Centro Cultural e de Investigação do Funchal. Depois, na sede, à Rua do Carmo, nº 66, pelas 11h11, a inauguração da exposição ‘impermanente’, do arquiteto Freddy Ferreira César, com curadoria de Fedra Espiga Pinto. Por fim, na sede, às 11h30, uma sessão de esclarecimento sobre o ‘Conceito de Obra nos Direitos de Autor’, com Marta Morais Camarate.

- No MadeiraShopping, às 11h30, o espetáculo do ciclo de concertos do Conservatório com as Ninfas do Atlântico, ensemble vocal feminino criado em 2014 pela maestrina Zélia Gomes.

- Às 16h00, o Centro Cultural e de Investigação do Funchal apresenta a exposição ‘Insinuando’, de Duarte Marques.

- No palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, ‘Língua Destravada’, às 17h00, a peça de dança com música ao vivo, com direção artística e coreográfica de Ana Borges e direção musical de Carlos Norton, a partir do Património Imaterial.

- No Faial, a 35.ª Exposição Regional da Anona, com as palestras técnicas a partir das 17h30, seguida de animação com a participação de grupos de folclore, dança e tocares.

- Pelas 18h00, na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia – mais conhecido pelo Hospício, a Orquestra Clássica da Madeira apresenta o Quinteto de Sopros ‘Solistas OCM’.

- No Centro de Congressos da Madeira, às 21h30, o humorista português Hugo Sousa apresenta o seu stand-up comedy intitulado ‘Premissas’.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas