MADEIRA Meteorologia

Homenageado foi o fundador da Casa do Marítimo na Califórnia

Data de publicação
24 Janeiro 2024
17:49

Albino Faria, natural de Santana, foi homeageado terça-feira, ao final da tarde, na sessão comemorativa do 33.º aniversário da Casa do Povo de São Roque do Faial, por ser o elemento mais idoso em atividade nos grupos da instituição.

Para além da ligação à Casa do Povo, é de realçar o facto deste ex-emigrante ter sido o fundador da Casa do Marítimo na Califórnia, onde é o sócio n.º 1 e foi presidente durante 10 anos.

Albino Vieira Faria, de 80 anos, natural de Santana, emigrou aos 24 anos para os Estados Unidos da América e aí viveu durante 35 anos.

Atualmente, reside em Santana e faz parte do Grupo Recreativo e do Grupo de Tocares e Cantares Camponeses da Casa do Povo de São Roque do Faial.

A Direção da Casa do Povo, presidida por Heliodoro Dória, na sua reunião do passado 4 de janeiro, decidiu homenagear Albino Faria por ser o membro mais idoso em atividade num grupo da instituição.

Na sessão comemorativa, que contou com a presença do secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, e do presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, foi avançado que está a ser preparada uma homenagem, por parte da Casa do Povo, ao bispo Manuel Ferreira Cabral, natural de São Roque do Faial, entidade que dá o nome à Escola Secundária de Santana.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas