Bom dia! É sexta-feira!
* A secretária regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Elsa Fernandes, estará presente, pelas 9h30, na sessão de abertura do 3.º Encontro Regional de Inovação Pedagógica, que terá lugar no auditório da Escola da APEL.
* O Grémio Literário da Madeira realiza hoje a 7.ª Festa Literária Infantil, um evento de celebração da leitura e da cultura, que terá lugar no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos. O evento decorre entre as 10h30 e as 12h30. Nesta edição, o Grémio Literário da Madeira presta uma homenagem à escritora madeirense Natália Bonito.
* O Parque de Diversões Luna Park está de regresso ao Cais 8 do Funchal já a partir de hoje, mantendo-se aberto ao público até ao dia 11 de janeiro de 2026.
* O Centro Cívico de São Martinho será palco da Cerimónia Militar de Juramento de Bandeira do 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2025. O evento, com início marcado para as 11h00, representa o momento solene em que os formandos assumem o compromisso público de fidelidade à Pátria.
* De hoje até 4 de dezembro, o Estádio do Marítimo transforma-se num verdadeiro cenário de Natal, para receber a Expo Natal Madeira 2025. Durante os sete dias do evento, os visitantes poderão fazer as suas compras de Natal num ambiente repleto de diversão, passatempos e ofertas especiais, acompanhados por música ao vivo com uma vasta seleção de artistas regionais, atividades para toda a família e momentos de pura magia natalícia. Os bilhetes têm um custo de 2€. A abertura está marcada para as 17h00.
* Na Estação do Monte, às 18h00, assista ao concerto com o Trio Zargo, integrado no projeto ‘Música nos Museus’.
* Diversas entidades e organizações da RAM unem-se para uma Concentração pela Palestina, que se realiza pelas 19h00, junto ao edifício da Assembleia Legislativa Regional da Madeira.
* O Grupo de Amigos do Teatro apresenta hoje, no Teatro Municipal Baltazar, a estreia de ‘bichos (de torga)’, um espetáculo que mergulha em três dos contos mais emblemáticos de Miguel Torga: ‘Mago’, ‘Tenório’ e ‘Vicente’. A estreia está marcada para as 20h00.
* Em Câmara de Lobos, a abertura oficial do Natal acontece às 20h30, com a inauguração dos cenários e iluminações.