Bom dia!
- Começa às 9h00 o debate mensal com o Governo Regional com o tema: Emprego, na Assembleia Legislativa da Madeira.
- Na Rua da Carreira, n.º 10, pelas 10h30, tem lugar a assinatura da revisão da convenção de comparticipação dos tratamentos dentários no setor privado, em vigor desde 1997. O documento é assinado pela secretária regional de Saúde e Proteção Civil, Micaela Fonseca de Freitas, e o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão.
- Entre as 9h00 e as 13h00, a ASSICOM promove uma conferência sobre o ‘Código dos Contratos Públicos’, no Museu de Eletricidade da Madeira.
- As Jornadas Regionais da Qualidade 2025, sob o tema ‘A Qualidade e a Felicidade Organizacional’, acontecem esta manhã, a partir das 9h30, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira.
- Sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal começa às 9h00, no edifício dos Paços do Concelho.
- No salão nobre do Conservatório, às 10h00, decorre a iniciativa ‘ORANGE THE WORLD’ - Pinte o Mundo Laranja: Acabe com a Violência contra as Mulheres e Raparigas.
- A USAM – União dos Sindicatos da Madeira vai reunir o seu Conselho Regional, esta manhã. Pelas 11h30, serão prestadas declarações.
- No Porto Santo, o representante da República preside, às 11h45, à cerimónia do 16.º aniversário do Aeródromo de Manobra n. º3.
- Arranca às 14h00, no Museu da Eletricidade – Casa da Luz, o I Fórum Regional Erasmus+ sob o lema ‘Histórias que Inspiram’. Este projeto é uma organização conjunta da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e do JM Madeira.
- No auditório do Serviço Regional de Proteção Civil, na Cancela, pelas 16h30, decorre a apresentação dos resultados do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), relativos ao período de 1 de janeiro a 31 de outubro.
- Pelas 17h00, no Instituto de Segurança Social da Madeiram realiza-se a sessão de entrega de certificados às ajudantes domiciliárias que concluíram a ação formativa promovida pela Associação Causa Social.
- A sessão solene de abertura do Ano Académico 2025/2026 está agendada para as 17h00, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.
- Pelas 18h00, a Biblioteca Municipal do Funchal realiza uma sessão de análise aos retábulos da Diocese do Funchal.
- Às 21h00, a Orquestra de Bandolins da Madeira atua na Igreja Inglesa do Funchal.