Luís Marques Mendes já escolheu o seu mandatário na Madeira para a candidatura à Presidência da República. E a escolha recaiu sobre Guilherme Silva, ex-deputado do PSD e ex-vice-presidente da Assembleia da República.
“A razão principal da minha decisão é clara e óbvia: o Dr. Guilherme Silva é um verdadeiro Senador da Região da República”, explica Marques Mendes numa nota enviada ao JM.
O candidato a Presidente da República considera que Guilherme Silva “é uma referência de prestígio: como profissional da advocacia, como firme defensor da autonomia regional, como deputado regional e deputado da região na Assembleia da República, tudo com anos e anos de atividade política a pugnar pela Madeira e pelas suas causas.”
Na mesma nota, Mendes expande os elogios ao político madeirense. Fala da sabedoria de Guilherme Silva, do seu trabalho e competência “que sempre deixou em tudo o que fez. Foi assim como Presidente do Grupo Parlamentar do PSD; foi assim como Vice-Presidente da Assembleia da República; foi assim nas tarefas de várias revisões constitucionais; foi assim nos trabalhos sempre delicados da Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias.”
Marques Mendes declara ainda que Guilherme Silva é “apreciado por todos, à esquerda e à direita, no seu partido e fora dele, por apoiantes e adversários. Um Homem consensual, respeitado e prestigiado, cuja vida se confunde com serviço público”, conclui o candidato a Presidente da República que se diz honrado por ser representado por Guilherme Silva neste desafio político.