O Grupo VIPA concluiu a aquisição do complexo imobiliário que pertencia à sociedade Multimade, Lda, no âmbito do processo de insolvência desta empresa.
De acordo com Pedro Paixão, Administrador do VIPA, esta operação insere-se na estratégia de crescimento e valorização patrimonial do Grupo.
“Este investimento, que entre a aquisição e os encargos associados ascende a 600 mil euros, representa uma oportunidade para revitalizar um ativo com elevado potencial, subaproveitado nos últimos anos. Pretendemos transformar este espaço num pólo estratégico de desenvolvimento, que possa contribuir para a dinamização económica e criação de valor na região”, afirma o responsável, citado em comunicado de imprensa.
”Com esta operação, o Grupo VIPA reforça a sua aposta em ativos estratégicos e bem localizados, consolidando a sua presença no mercado regional e criando condições para o desenvolvimento de novos projetos empresariais”, remata a nota.
O leilão online, promovido pela Leiloseabra e conduzido pelo administrador de insolvência Pedro Pidweel, ocorreu a 27 de março de 2025, tendo o Grupo VIPA assegurado a aquisição após uma série de 40 lances.
O negócio, que foi concluído no passado dia 10 de agosto, contempla a aquisição de um prédio com uma área total de 4.100 m², localizado na freguesia de Santo António, Funchal, destinado a armazéns e atividade industrial.
A Multimade, outrora uma empresa de referência no setor da construção na Região, foi declarada insolvente em 2023, deixando um passivo superior a 5 milhões de euros e cerca de uma centena de trabalhadores no desemprego. Desde então, os seus ativos têm vindo a ser alienados em leilão, no âmbito do processo de liquidação.
Atualmente, o Grupo VIPA opera em nove sectores de mercado – Investigação e Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Saúde, Energia Renovável, Automóvel, Comércio Internacional, Consultoria em Gestão e Contabilidade, Telecomunicações, Turismo e Imobiliário.