MADEIRA Meteorologia

Grupo parlamentar do PSD apresenta voto de pesar pelo falecimento de João dos Reis Pestana Leão

Data de publicação
16 Fevereiro 2024
11:46

O grupo parlamentar do PSD Madeira apresentou um voto de pesar na Assembleia Legislativa, onde expressou “o seu profundo pesar” pelo falecimento de João dos Reis Pestana Leão, “uma figura ímpar e muito querida na comunidade porto-santense”.

João dos Reis Pestana Leão, conhecido como o ‘senhor das lambecas’, “deixou um legado marcante na ilha do Porto Santo, onde, desde 1958, os seus gelados se tornaram uma tradição apreciada por várias gerações de porto-santenses, madeirenses, no geral, e turistas”, sublinha o grupo parlamentar, em comunicado.

Os social democratas prestam, deste modo, homenagem a “este notável empreendedor e exemplo de dedicação ao trabalho, que, mesmo aos 94 anos, continuava a contribuir ativamente para o dinamismo na ilha dourada”. “A sua presença calorosa e os seus gelados tornaram-se símbolos indissociáveis da identidade do Porto Santo”, acrescentam, considerando que “a sua partida deixa um vazio insubstituível, mas a sua memória e o seu legado continuarão a ser lembrados por todos”.

“A sua memória fica em quem na ilha vive, bem como em quem nela construiu histórias e recordações”, remata o grupo parlamentar, endereçando “as mais sinceras condolências” à família enlutada e à comunidade porto-santense.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas