MADEIRA Meteorologia

Governo mais curto com mudança de pastas

Data de publicação
03 Junho 2024
7:40

O XV Governo Regional deverá ser o mais curto dos quatro formados por Miguel Albuquerque, com sete secretarias. O presidente indigitado mantém a confiança nos atuais governantes e não deverá colmatar a saída de Rui Barreto, cujas pastas poderão ser distribuídas pelas tutelas de Rogério Gouveia (Finanças e Economia) e Rafaela Fernandes (Agricultura, Ambiente, Mar e Pescas).

Este o assunto que faz manchete no JM desta segunda-feira. Uma foto com o hemiciclo vazio é acompanhada por um título agitado. Isto porque os lugares na Assembleia Legislativa da Madeira prometem briga. É que o Chega quer mudar de lugar na nova composição parlamentar e se sentar o mais à direita possível, intrometendo-se na bancada que é ocupada por CDS e PSD. A reunião para distribuição dos assentos ocorre esta manhã e promete forte discussão. Saiba também que PS indica Victor Freitas para vice-presidente da ALRAM.

Na rubrica ‘Trocar por Miúdos’, trazemos-lhe o investimento do SESARAM em deslocações de utentes. São 7,5 milhões de euros.

As viagens e alojamento de utentes e seus acompanhantes durante os próximos três anos vão representar um custo de 7,5 milhões de euros. No ano passado, mais de 1.400 doentes foram encaminhados para o continente e estrangeiro.

As férias de verão estão à porta, assim como as dores de cabeça para muitos pais. Fique a saber que a Região tem 68 entidades certificadas a realizar ATL.

Em São Roque do Faial, centenas preencheram os cinco dias de Mostra da Truta.

Quanto a ocorrências, novas cenas de pancadaria mancham a noite funchalense.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas