MADEIRA Meteorologia

“Governo com orçamento aprovado não paga transporte de doentes há 400 dias”, denuncia JPP

Data de publicação
08 Janeiro 2025
10:23

“Há quase 400 dias que o Governo Regional não paga aos taxistas que fazem o transporte de doentes não urgentes por conta do Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM)”.

Uma situação que foi denunciada pelo Juntos Pelo Povo (JPP) em julho e que volta agora a ser “descrita pelos profissionais de táxi” como “intolerável”, um Governo “caloteiro como nunca tínhamos visto”.

O partido refere ainda que, desde dezembro de 2023, os taxistas não recebem o pagamento por um serviço que é prestado ao abrigo de um protocolo estabelecido entre as associações representativas dos taxistas e o SESARAM.

“Esta é mais uma das muitas provas que o JPP tem vindo a recolher sobre as sucessivas mentiras de Miguel Albuquerque, do PDS e dos seus deputados e também do CDS, que desmentem a questão de não ter orçamento aprovado”, afirma o secretário-geral do JPP, Élvio Sousa.

“Como se vê, mesmo quando teve o orçamento aprovado, Albuquerque não pagou o que deve a profissionais que prestam um serviço importante a quem está debilitado pela saúde, são estes profissionais que suportam, com o seu próprio trabalho e despesas próprias, um serviço que é uma obrigação do Governo Regional, portanto, o Povo tem de estar atento a estas mentiras que são repetidas por Miguel Albuquerque sem qualquer contraditório da comunicação social, apenas para obter votos fáceis e sacudir toda a responsabilidade que ele e o PSD têm na grave crise que se vive na Madeira”, indica.

O JPP lembra que “uma quebra do protocolo” por parte do SESARAM poderá “colocar em causa” o serviço de transporte de doentes não urgentes e alerta para o facto de “muitas destas pessoas receberem pensões e rendimentos baixos”, situação que compaginada com as avarias nas viaturas do SESARAM poderá “complicar ainda mais e já difícil vida de quem está doente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas