O Conselho do Governo decidiu hoje conceder “tolerância de ponto na parte da tarde de quinta-feira, dia 31 de julho, e sexta-feira, dia 1 de agosto, nos serviços, institutos e empresas sob a sua tutela, sem prejuízo de ficarem assegurados os serviços indispensáveis”.
As tolerâncias são justificadas pelo Governo por permitirem “que, nesta época estival, a população acompanhe com segurança a festa popular que é o Rali da Madeira, contribuindo, também, desta forma, para a dinamização da economia local”.
Na reunião, o Conselho do Governo nomeou, como representante da Região Autónoma da Madeira na Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA), Nuno Dinarte de Gouveia Maciel, Secretário Regional de Agricultura e Pescas.
Além de aprovar o Decreto Regulamentar Regional que estabelece as medidas preventivas para a área a afetar à obra da “Nova Ligação Quebradas/Amparo – 2ª Fase”, a reunião de hoje deu luz verde à expropriação, pelo valor global de 6.114,48 euros, de uma parcela de terreno necessária à obra de “Construção da ER 101, via expresso Machico-Faial (Santana), troço Maroços -Serrado”.
Foi também decidido adquirir, pelo valor global de 1.490 euros, duas parcelas de terreno necessárias à obra de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais – Talude da Longueira – E.R. 110”.
Por fim, foi louvada publicamente a atleta Olga Chramko, os técnicos, a Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo e a Associação de Ténis de Mesa da Madeira, por conquistar o título de Campeã da Europa de Ténis de Mesa, na variante de singulares e a medalha de bronze, na variante de pares femininos, no escalão de veteranos.