Diversos alunos, técnicos e docentes, acompanhados pelo presidente do conselho executivo da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, cumpriram hoje a tradição de ‘varrer os armários’ na Quinta Vigia.
Além das quadras cantadas, com o intuito de realçar as caraterísticas do povo madeirense e apelar à boa governação do presidente do Governo Regional, os participantes abrilhantaram a sua apresentação com as vassouras construídas com materiais reciclados.
Esta tradição do ‘varrer dos armários’ tem-se repetido ao longo dos últimos anos e visa, designadamente, e de acordo com uma nota da escola, divulgar e perpetuar as tradições culturais e a música tradicional madeirense junto dos alunos, indo ao encontro dos princípios subjacentes ao projeto da Regionalização do Currículo da disciplina de Educação Musical.
Visivelmente satisfeito, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, começou por agradecer a disponibilidade de “tão grande comitiva” ter aceitado o convite formulado no ano transato, e munido de uma vassoura entoou algumas das estrofes cantadas pelos alunos.
Seguiu-se a ‘foto de família’, para mais tarde recordar, e posteriormente um lanche para toda a comitiva.