MADEIRA Meteorologia

Gigante farmacêutica mundial avalia Madeira como porta de entrada para a Europa

Data de publicação
06 Junho 2026
9:23

A missão oficial da Madeira à China resultou em contactos estratégicos que podem atrair novo investimento para a Região, incluindo o interesse de uma empresa farmacêutica pertencente ao grupo das 500 maiores do mundo.

Segundo a diretora executiva da Invest Madeira, Filipa Ferreira, a empresa pretende expandir-se para a Europa e vê a Madeira como uma possível porta de entrada, beneficiando das condições oferecidas pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira.

A deslocação a Macau, Hengqin e Hong Kong permitiu ainda promover a Região junto de investidores chineses, reforçar oportunidades de internacionalização para empresas madeirenses e estabelecer três protocolos de cooperação com entidades empresariais ligadas aos mercados lusófonos.

A missão poderá também culminar num acordo de cooperação com a agência de promoção de investimento de Hong Kong, fortalecendo as ligações económicas entre a Madeira, a China e a Europa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

João Gião é uma boa escolha para treinar o Nacional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas