MADEIRA Meteorologia

GDG Madeira organiza evento com a Ordem dos Engenheiros sobre empreendedorismo e startups

Data de publicação
24 Junho 2024
9:38

A GDG Madeira vai realizar uma mesa redonda intitulada ‘Da Academia à Indústria Através de uma Startup: Como fazê-lo com sucesso?’. Este evento, que terá lugar na Sede da Ordem dos Engenheiros no dia 8 de dulho, a partir das 18:45, será “uma oportunidade para explorar o percurso do mundo académico para o mundo empresarial através da criação de startups”, refere a organização em nota de imprensa.. A Ordem dos Engenheiros (Região Madeira), através do Colégio de Engenharia Informática, é parceira deste evento.

A mesa redonda contará com a participação de três oradores. David Olim, formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade da Madeira, fundou a sua primeira empresa, a Dobsware, aos 24 anos, e atualmente está focado na FOOTAR, uma startup de sportstech e realidades imersivas. Lígia Gonçalves, formada em Engenharia Informática e com um mestrado em Desenvolvimento de Software, é co-fundadora de uma empresa de jogos mobile que já alcançou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Carlos Soares Lopes, licenciado em Economia pela Universidade da Madeira e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISEG, é Presidente Executivo da Startup Madeira e tem sido uma figura central no desenvolvimento de programas de aceleração e apoio a startups. O moderador da mesa redonda ficará a cargo do Professor Leonel Nóbrega, professor auxiliar na Universidade da Madeira.

“Este evento visa proporcionar uma plataforma para a partilha de experiências e conhecimentos sobre a transição do ambiente académico para o mundo empresarial. Os participantes terão a oportunidade de ouvir histórias, aprender sobre os desafios e sucessos enfrentados pelos oradores, e perceber como transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso”, acrescenta a mesma nota.

O público-alvo deste evento inclui estudantes, empreendedores, profissionais da área tecnológica, investidores e todos aqueles interessados em inovação e empreendedorismo.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, dada a limitação de lugares disponíveis. O evento decorrerá inteiramente em português. Poderá efetuar a sua inscrição aqui: https://gdg.community.dev/e/mvexzr/

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas