MADEIRA Meteorologia

Gasolina e gasóleo sobem um cêntimo na próxima semana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2023
16:30

A gasolina e o gasóleo deverão registar uma subida de um cêntimo no preço por litro na próxima semana. A portaria conjunta das Secretarias Regionais das Finanças e da Economia, Mar e Pescas, que deverá ser publicada agora, fixa o preço de 1,463 euros por litro de gasóleo e de 1,647 euros a gasolina.

Comparativamente com os valores praticados nos restantes territórios nacionais, a Região continua a ter os preços dos combustíveis mais baixos, nomeadamente no gasóleo, com uma diferença de menos oito cêntimos que os Açores e de 27 cêntimos face ao preço médio praticado no continente.
Feitas as contas e tendo em atenção um depósito médio de combustível, que andará nos 50 litros, verificar-se-á que a diferença no preço do gasóleo, que é também o combustível mais vendido (cerca de 70%), representará uma poupança de 13,25 euros face a um mesmo volume de abastecimento no continente e de 3,80 euros quando comparado com os Açores. Como tem vindo a acontecer, os preços mais baixos na Região devem-se, também, a uma política fiscal, nomeadamente, do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos em valores mínimos, por forma a esbater os custos acrescidos da importação dos combustíveis.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas