A manchete da edição de hoje do JM revela que os madeirenses que trabalham para o Governo Regional podem contar cm um bónus extraordinário de 662 euros no salário deste mês, garante ao Jornal a Secretaria das Finanças. O gabinete de Rogério Gouveia alerta para o esforço feito que permite aumentar o Subsídio de Insularidade de 3,2 milhões de euros para 14 milhões este ano.
Em destaque, está também o balanço negro dos acidentes, que dá conta de quatro mortos na estrada em 40 dias. A Madeira volta a registar um elevado índice de sinistralidade rodoviária com resultados fatais. Das quatro vítimas, duas morreram na estrada que liga a Camacha ao Santo da Serra. Nesses dois acidentes, os condutores envolvidos são da mesma família.
Nesta edição, conheça ainda Manuel Garcia, neto de madeirenses, deputado nacional na Venezuela e exilado em Espanha. De visita à Madeira, o parlamentar disse ao JM que o fim do atual regime está para breve. Hoje, participa numa ação do PS-M que junta vários partidos.
Saiba também que os PSD quer todos os concelhos a eleger deputados, que o Turismo soma 6,7 milhões de dormidas este ano, e que o festival ‘Carvão em Brasa’ junta música, gastronomia e natureza.
Por fim, na rubrica ‘Antes e Depois’, lembramos os 20 anos de altos e baixos do Aquaparque.