A Câmara Municipal do Funchal (CMF) voltou a associar-se ao “World Cleanup Day”, iniciativa global de sensibilização ambiental, que decorreu esta quarta-feira, 22 de outubro. A edição deste ano contou com a participação de 860 crianças e jovens e 406 adultos, num total de mais de 1.200 voluntários.
As ações de limpeza e educação ambiental começaram às 09h00, em vários pontos do concelho, incluindo ribeiras, praias, logradouros de habitação social, escolas e espaços públicos. A iniciativa foi coordenada pelo Departamento de Ambiente da CMF, sob o lema “Limpar o Funchal do mar à serra”.
Este ano, a ação reuniu voluntários de 22 estabelecimentos de ensino e de diversas entidades públicas e privadas, como a GNR, PSP, Bombeiros Voluntários Madeirenses, Zona Militar da Madeira, Regimento de Guarnição n.º 3, Parque Ecológico do Funchal, ginásios municipais, juntas de freguesia e centros comunitários da SociohabitaFunchal.
Sob o mote “Pensar Globalmente, Agir Localmente”, o “World Cleanup Day” no Funchal reafirma o compromisso da autarquia com a sustentabilidade e a educação ambiental, dando continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo das últimas décadas.