MADEIRA Meteorologia

Funchal integra saldo de gerência e reduz estacionamento para elétricos

Data de publicação
19 Fevereiro 2026
12:40

Na Reunião de Câmara do Funchal desta quinta-feira, Jorge Carvalho destacou a primeira revisão orçamental, que resulta para a integração do saldo de gerência, a redução de 50% no estacionamento público para os veículos elétricos e a isenção de taxas para a vacinação dos animais de companhia.

”Hoje podemos destacar a primeira revisão orçamental que resulta para a integração do saldo de gerência, a redução de 50% no estacionamento público para os veículos elétricos e a isenção de taxas para a vacinação dos animais de companhia”.

Por outro lado, Jorge Carvalho referiu que “a situação dos contratos plurianuais ao nível do associativismo”.

“Deixando um conjunto de instituições de receber e ter todos os procedimentos de forma anual para candidatarem o apoio e passarem a ter esse apoio durante a vigência do mandato, dando estabilidade e previsibilidade aos seus planos e aos seus projetos e, por outro lado, também a incorporação de uma alteração orçamental para a expropriação do edifício da roda de infância junto do campo da barca”, conforme elaborou.

Já instado a prenunciar-se sobre o caso dos vereadores do Chega Jorge Carvalho espera “que continuem a ter o desempenho que tiveram até o momento, que era um desempenho de preocupação e intervenção dos funchalenses no sentido de procurarmos desenvolver e criar uma cidade sempre melhor”.

O autarca refere ainda que este assunto não causa qualquer tipo de ruído no Executivo, uma vez que “são questões internas e até ao momento não há qualquer interferência desses processos naquilo que é a gestão autárquica”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas