MADEIRA Meteorologia

Funchal: Congresso de empreendedorismo terá continuidade no Brasil

Data de publicação
30 Maio 2024
23:59

O I Congresso Internacional de Municípios Promotores do Empreendedorismo encerrou esta tarde com a assinatura de um pacto entre municípios e instituições que promovem o empreendedorismo, tenda Câmara Municipal do Funchal como membro pioneiro e a Universidade Aberta membro agregador.

Ainda na sessão de encerramento, o senador Laércio de Oliveira desafiou a organização, na pessoa da vereadora Helena Leal e do investigador Jacinto Jardim, a realizarem um evento nos mesmo moldes na cidade de Aracaju, no nordeste brasileiro.

A ideia foi bem acolhida por todos e, por proposta do político brasileiro, deverá acontecer nos dias 20 e 21 de junho de 2025, coincidindo com as tradicionais festas juninas, momento de grande celebração entre os brasileiros.

Em declarações ao JM, Jacinto Jardim manifestou-se satisfeito com a ideia, adiantando que, de acordo com o pedido realizado, o programa deverá incidir sobre o empreendedorismo social, aquele que visa dar respostas às necessidades das comunidades.

Conforme disse Laércio de Oliveira, em Aracaju, a população local, que caracteriza de bastante hospitaleira, vive uma realidade muito diferente daquela que encontrou na Madeira, “sofrida pela seca” que afeta a região nordestina.

“Essa semente que todos vocês vão me ajudar a plantar naquela região, apesar da sequidão e do solo causticante em algumas regiões, nós saberemos regá-la para que a gente transforme isso em realidade na vida daquela juventude, ansiosa por dias melhores, como eu que um dia sonhei e realizei”, disse o senador.

O I Congresso Internacional de Municípios Promotores do Empreendedorismo realizou-se entre ontem e hoje no Centro Cultural e de Investigação do Funchal em modo híbrido (online e presencial), reunindo no total 300 congressistas.

Portugal, Brasil, Alemanha, Espanha, Moçambique, Cabo Verde e Colômbia foram os países que acompanharam o evento, marcado pela realização de painéis e pela apresentação de exemplos de boas práticas de empreendedorismo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas