MADEIRA Meteorologia

Funchal acolhe Encontro das Associações Insulares Atlânticas de Engenharia

Data de publicação
20 Novembro 2024
17:17

O Funchal será palco do 3.º Encontro das Associações Insulares Atlânticas de Engenharia, a realizar-se no dia 29 de novembro de 2024, no Museu de Eletricidade “Casa da Luz”.

Este evento reunirá engenheiros e especialistas de Portugal, Espanha e Cabo Verde para debater os principais desafios e soluções no âmbito da engenharia em territórios insulares, sob o tema central “A Engenharia na Macaronésia”.

A programação do evento inclui painéis temáticos que abordarão questões de grande relevância, como energia em sistemas elétricos isolados, gestão de água e resíduos, mobilidade e transportes, e turismo sustentável. Entre os destaques estão debates sobre a transição energética nos portos insulares e a sustentabilidade nos destinos turísticos da região.

O evento contará com a presença de reconhecidos líderes e especialistas, incluindo Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Representantes da Unión Profesional de Colegios de Ingenieros de Espanha e da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde além de Miguel Branco, presidente da Região Madeira da OE, reforçando a importância da cooperação internacional.

  • .

As inscrições estão abertas até ao dia 25 de novembro no portal da Ordem dos Engenheiros. Este encontro, de entrada pública, é uma oportunidade única para promover o desenvolvimento sustentável e a inovação nas regiões insulares atlânticas.

  • .
OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas