MADEIRA Meteorologia

Funchal: 2M€ investidos em seis anos para prevenção aos incêndios

Data de publicação
24 Junho 2024
17:16

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, explicou que a autarquia já investiu um milhão e 900 mil euros entre 2018 e 2024 em ações de prevenção aos incêndios. As ações preventivas, para além da manutenção, passam, entre outras, pela intervenção no controlo de espécies exóticas invasoras e na plantação de espécies autóctones.

  • Funchal: 2M€ investidos em seis anos para prevenção aos incêndios

Leia a nota de imprensa da Câmara Municipal do Funchal:

“A Câmara Municipal do Funchal CMF), através do Parque Ecológico do Funchal, tem vindo a realizar diversas ações preventivas ao longo do ano, com objetivo de diminuir o risco de incêndio florestal, nomeadamente a manutenção, limpeza e operacionalidade dos 10 reservatórios, com capacidade 100m3/cada. Tem sido realizadas intervenções no controlo de espécies exóticas invasoras e na plantação de espécies autóctones.

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, acompanhada da vereadora do ambiente, Nádia Coelho, explicou, durante uma visita efetuada esta tarde, as intervenções que têm sido desenvolvidos no Parque Ecológico do Funchal (PECOF), na prevenção contra os incêndios florestais. Um investimento de 1 milhão e 900 mil euros, entre 2018 e 2024.

Em termos de meios operacionais, Cristina Pedra revelou que o PECOF, com uma área de 729 hectares, dispõe de 3 viaturas, um autotanque para prevenção e combate a fogos florestais, sublinhando ainda que foram admitidos seis funcionários nesta área, um reforço de meios humanos que já não acontecia desde o ano 2000.

A autarca adiantou, por outro lado, que foram realizadas 380 notificações a privados para que procedessem à limpeza dos seus terrenos.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas