MADEIRA Meteorologia

Fronteiras à beira do colapso

Data de publicação
07 Abril 2026
6:59

A Região alertou a República para os “sinais claros de insuficiência” no controlo de fronteiras do Aeroporto da Madeira, pressionado pelo novo sistema europeu e pelo aumento do tráfego. Eduardo Jesus exige reforço de meios antes do pico turístico. ‘Fronteiras à beira do colapso’ é a manchete de hoje do JM.

Outro destaque. Nova tempestade vai afetar a operação aérea e marítima nos próximos dias. Há previsão de chuva, vento até 90km/hora e ondas de 12 metros.

’Sem-abrigo brutalmente agredido no Funchal’ é uma notícia para ler em Ocorrências.

Um olhar nesta edição para a comunidade LGBTI+ que vive tempos de preocupação. Em causa as alterações à legislação sobre identidade de género que, segundo Paulo Spínola, da Opus Gay Madeira, provocam aumento do medo e de episódios discriminatórios.

A crise energética criada pela guerra dos EUA e Israel contra o Irão está a afetar todo o mundo e a Madeira não fica atrás. O JM ouviu o presidente da ACIF sobre o pacote de ajudas lançado pelo Governo Regional. António Jardim Fernandes aplaude medida mas pensa que é insuficiente.

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Saúde e a ‘Região aposta numa visão 360º da saúde e socorro’. No Largo da Restauração, no Funchal, haverá um conjunto de atividades abertas à população, saiba mais no seu Jornal.

Estes são os títulos, há mais para ler nesta edição. Acompanhe o JM no papel e no digital, nas redes sociais e na APP. Votos de uma excelente terça-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas