MADEIRA Meteorologia

Francisco Gomes defende uso responsável das verbas do PRR

Data de publicação
25 Abril 2025
14:39

O deputado do Chega à Assembleia da República, Francisco Gomes, defendeu que as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “devem ser utilizadas pelo governo regional da Madeira para estimular a economia, aumentar a competitividade das empresas e dar resposta concreta aos desafios mais urgentes da sociedade madeirense, com especial destaque para a crise na habitação.”

Francisco Gomes, que integra a Comissão de Acompanhamento do PRR da Assembleia da República, considerou, através de nota de imprensa, que o PRR representa “uma última grande oportunidade para alavancar a economia regional e injetar competitividade nos sectores produtivos da Madeira.”

“As verbas do PRR têm de ser geridas com responsabilidade e rigor. São recursos limitados e preciosos que não podem servir interesses paralelos ou privados com ligações ao poder político. Isso seria trair o interesse público e desperdiçar uma oportunidade histórica para a nossa Região”, disse Francisco Gomes.

O deputado alertou para o risco de o governo regional aplicar estas verbas em projetos de utilidade questionável, em vez de apostar em áreas prioritárias como o apoio às empresas locais, a criação de emprego e soluções para o problema estrutural da habitação.

“O PRR não pode ser um pretexto para alimentar redes de influência ou iniciativas duvidosas. Tem de ser uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas, dinamizar a economia e apoiar quem, todos os dias, cria valor, cria emprego e mantém viva a Madeira”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas