MADEIRA Meteorologia

Francisco Franco marca Abril com Desfile dos Cravos

Data de publicação
23 Abril 2024
9:10

Amanhã, dia 24 de abril, a Escola Secundária de Francisco Franco está repleta de atividades comemorativas em celebração dos 50 anos do 25 de Abril. Confira abaixo o programa eclético e diversificado preparado para este dia emblemático:

10h00: Na sala de sessões, terá lugar a conferência intitulada “A Propósito da Revolução de Abril na Madeira (1974-1976)”, com os preletores Professores Rui Mendonça e Rui Amador. Esta apresentação promete oferecer uma visão esclarecedora dos acontecimentos históricos que marcaram a região durante os anos pós-Revolução.

11h45: Será realizado o Desfile dos Cravos, uma manifestação simbólica que nos recorda os valores e conquistas da Revolução. Este desfile, além de celebrar a liberdade conquistada, também visa sensibilizar para a importância da participação cívica e da preservação dos direitos democráticos.

12h15: O Núcleo de Música da escola proporcionará uma atuação especial na entrada principal, enchendo o ambiente com harmonia e celebração. Esta intervenção musical pretende criar um momento de união e alegria entre os presentes, através das músicas que se tornaram símbolos de Abril.

15h00: Está previsto um Jogo de Futebol Solidário, resultado de uma parceria entre o Grupo de História, o Clube Desportivo Francisco Franco e o Núcleo de Estágio de Educação Física. Através desta atividade, evoca-se os “50 anos de abril”, utilizando o Desporto como um veículo promotor dos valores da Revolução dos Cravos.

19h30: O dia culminará com o Jantar da Liberdade, uma iniciativa promovida pelo Clube de História, proporcionando um momento de convívio e partilha entre alunos, professores e comunidade escolar. Este jantar pretende reforçar os laços comunitários, celebrando não só a conquista da liberdade, mas também a diversidade e inclusão na escola.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas