No uso da palavra no âmbito do fórum ‘À descoberta do novo hospital’, uma iniciativa promovida pelo JM e pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, em colaboração com o canal Na Minha Terra TV, Herberto Jesus deixou claro que este foi o seu sonho e que este projeto, logicamente ambicioso, constitui um grande sonho de todos e que, alertou na ocasião, “não será só um hospital para a Madeira, mas para o mundo”, numa alusão à captação de investigadores e de reter os jovens cá.
Também a propósito da organização do Hospital, o presidente do SESARAM falava da separação da parte técnica, da parte hospitalar.
“As pessoas têm de perceber que este espaço é de todos”, referindo-se à própria organização do espaço. “Fluxos modelares” é, na ótica de Herberto Jesus, a filosofia desta infraestrutura “imponente”, como classificou.
Moderado pelo jornalista Miguel Guarda, diretor da Rádio Jornal, o fórum ‘À descoberta do novo hospital’, é uma iniciativa promovida pelo JM e pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, em colaboração com o canal Na Minha Terra TV.