Moderado pelo jornalista Miguel Guarda, diretor da Rádio Jornal, o fórum ‘À descoberta do novo hospital’, é uma iniciativa promovida pelo JM e pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, em colaboração com o canal Na Minha Terra TV.
O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas foi o primeiro a usar da palavra, fazendo um ponto de situação, lembrando o concurso público internacional para a 3.ª fase da obra por 265 milhões de euros.
Segundo o governante, estimam estar em condições de, em 2028, fazer a transferência das outras unidades para aqui, elaborando o governante a dificuldade sentida em ter mão-de-obra disponível, mas que “foram desafios ultrapassados”.
Admite que a obra possa ultrapassar os 500 milhões de euros.
A propósito da transição, sustentou que até final de 2029 é que este hospital esteja a funcionar integralmente.
Pedro Rodrigues fez questão, ademais, de referir que o Governo Da República tem cumprido integralmente.