O Forum Madeira recebe, de 24 a 31 de dezembro, a Associação da Ucrânia com Amor no âmbito do Christmas Market, com um stand localizado na Praça Central, em parceria com a Casinha do Bolo do Caco.
A associação, criada a 24 de abril de 2023 e sem fins lucrativos, dedica-se à divulgação e preservação da arte e cultura ucraniana na Região. Durante o evento, estará à venda artesanato e doçaria típica da Ucrânia, sendo que a totalidade do valor angariado reverterá para associações humanitárias naquele país.
O stand funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro, das 11h às 18h; nos dias 26, 29 e 30, das 15h às 22h; e nos dias 27 e 28, das 11h às 22h.
No âmbito desta iniciativa solidária, destaca-se ainda uma atuação especial de cantos tradicionais de Natal da Ucrânia, marcada para o dia 30 de dezembro, às 18h30, na Praça Central.