Bom dia!
A reabilitação do Forte de São João de Baptista, na baía da cidade, está demasiado atrasada. O promotor diz ao JM que aguarda nova licença e que já assegurou financiamento e empresa construtora para começar ainda este ano. A Câmara exige novos pareceres e o Governo já se prepara para anular a concessão.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje, num Caderno do IRU que fala de novos projetos no Funchal. Há mudanças em curso na Rua Dr. Fernão de Ornelas: um prédio será reconvertido em Alojamento Local e outro está em fase de negociação. Dois cafés, uma agência imobiliária e uma loja de tecidos fecham até ao fim do ano.
Conheça ainda um sonho realizado. Empresário Anaclet Teixeira está a concluir a reabilitação de uma casa centenária na Avenida do Infante. A moradia mantém estrutura original e tem oito suites. No pátio, há um misto de calçada madeirense e portuguesa.
Nesta edição, saiba que mau tempo fez agravar número de acidentes e que Lei da droga passa com reservas.
Albuquerque insiste em alertas na Europa e Empresa vai limpar trilhos são outros assuntos de relevo, com destaque também para as Ocorrências: Caso de São Vicente continua em janeiro; Suspeito de homicídio conhece sentença sexta-feira.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira!