A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Escola Agrícola da Madeira, irá promover uma ação de formação sobre agricultura biológica, de modo a dotar os participantes dos conhecimentos e das competências básicas sobre o modo de produção biológico.
A ação de formação realizar-se-á de 25 a 27 de março, das 10h às 13h e das 14h00 às 17h00, no total de 18 horas, e será dinamizada por 4 técnicos da Divisão de Agricultura Biológica, da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico.
Leia a nota de imprensa da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente:
“Para o diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, “a estratégia do Governo Regional passa por incrementar o número de produtores e área em modo de produção biológico na Região tendo sempre como objetivo último a segurança e qualidade dos produtos agroalimentares”, disse o responsável, adiantando que a Escola Agrícola tem tido igualmente um papel importante na dinamização da Agricultura Biológica.
De referir que a Divisão de Agricultura Biológica, da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico prestam apoio direto a 150 agricultores numa área de 200 hectares na Região, número que tem vindo a crescer.
A agricultura biológica é um método de produção sustentável que respeita os ciclos de vida naturais e privilegia as boas práticas agrícolas, minimizando o impacto sobre o ambiente e assegurando que a atividade agrícola contribui para a preservação da biodiversidade, não descurando a comercialização e a transformação dos bens que gera e, necessariamente, os consumidores.”