MADEIRA Meteorologia

Filipe Sousa diz que promessas do PSD são reconhecimento do trabalho feito pelo JPP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
11:23

O JPP esteve hoje em contacto com a população nas freguesias do concelho de Santa Cruz, nomeadamente no sítio do Rochão, Camacha, como atesta a imagem.

Um momento aproveitado por Filipe Sousa para denunciar aquilo que classifica como "as mentiras amplamente difundidas pela candidatura do PSD". O candidato pelo JPP à Câmara de Santa Cruz diz que é de uma falta de vergonha sem paralelo andar por aí a dizer que o concelho está estagnado. "Os óculos com que o PSD olha a realidade atual de Santa Cruz parecem um relógio atrasado no tempo. Estagnado estava o concelho em 2013 quando conquistámos a Câmara. Estagnado porque estava falido, tinham limpo os cofres como quem limpa o casco de uma panela de milho. Tinham limpo tudo sem deixar obra, sem deixar nada. Foi preciso começar do zero.", vincou.

Aliás, disse que se hoje o PSD pode fazer o que diz que vai fazer é porque reconhece que agora há meios para o fazer, ou seja reconhece o trabalho de recuperação financeira feito pelo JPP. "Quando cheguei à Câmara encontrei um concelho estagnado e falido. Um cenário bem diferente daquele que temos hoje e que até permite aos nossos adversários prometerem novos caminhos. Mas o novo caminho já está feito por nós e permite ao PSD querer agora participar de uma espécie de jantar na casa da sogra, onde só é preciso entrar, meter os pézinhos debaixo da mesa e começar a comer", salientou, dizendo que é preciso ter cuidado com esta gente que se prepara para novo assalto ao concelho.

Filipe Sousa rebateu ainda as acusações "mentirosas" de Miguel Albuquerque, que "na sua arrogância natural, acusou o atual executivo de nada fazer". Lembrou, a propósito, o trabalho em curso, com 12 programas sociais, milhões de investimento nas perdas de água, no saneamento básico, na reabilitação urbana, na eficiência energética, na educação, na reabilitação da rede viária do concelho. "O senhor presidente do Governo, e aquela coligação de interesses do qual é incubadora, mente descaradamente e quer tomar o povo deste concelho por tonto. Mas longe vão os tempos em que as pessoas se deixavam enganar pelos senhores de gravata da cidade. Hoje somos nós a cidade, hoje somos nós o futuro e o novo caminho há muito que está feito".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas