MADEIRA Meteorologia

Filipe Sousa diz que atual situação é uma “trafulhice” política

Data de publicação
08 Fevereiro 2024
17:04

Filipe Sousa afirmou aos jornalistas, à saída da reunião com Ireneu Barreto, que a posição do JPP, quanto ao futuro político da Região, não é novidade e, nesse sentido, vieram pedir eleições antecipadas quando for possível constitucionalmente.

“O dado novo nesta audiência, tem a ver com o facto de o Governo retirar a proposta de orçamento”, sustentou Sousa, falando em “trafulhice política” que “afeta gravemente a vida da população madeirense e das empresas”.

“Esta trafulhice compromete a vida dos madeirenses e a vida das oposições, porque nós ficamos aqui num dilema. Este governo andou aqui duas semanas a ‘engonhar’ e a protelar a decisão da discussão do orçamento.

Na última da hora, retiram essa proposta e agora vêm com a solução que a formação de um novo governo tem o único objetivo de manter este status, quando a legitimidade democrática está colocada em causa, fundamentou Filipe Sousa, com Élvio Sousa na retaguarda.

Num cenário de eleições antecipadas, deixou claro que o JPP vai sozinho e que acordos pós-eleitorais depende dos partidos e das pessoas, depois de ter dado ênfase a um “jamais” com Paulo Cafôfo.

Terminaram, assim, as audiências do dia no Palácio de São Lourenço em que o Representante da República para Região recolheu três pareceres favoráveis a eleições antecipadas (PCP, Chega e JPP) e o contra do CDS, que veio fazer pressão para a constituição de um novo governo e de um novo líder com base na “moção de confiança”, como exaltou Rui Barreto, líder do CDS-PP. Partido que, de resto, teve a reunião mais demorada do dia com Ireneu Barreto. Alongou-se por uma hora. Amanhã são ouvidos os dois últimos partidos: PS (10h00) e PSD (11h00).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas