MADEIRA Meteorologia

Festival de Primavera marca fim do segundo período na Escola da Lombada

Data de publicação
28 Março 2026
9:56

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lombada, na Ponta do Sol, assinalou, na quinta-feira, o encerramento do segundo período letivo com a realização do Festival de Primavera, uma iniciativa que envolveu alunos, docentes e restante comunidade educativa.

O programa arrancou pelas 09h30 com a “Oficina das Formas – Gesso Criativo”, orientada pela artista e docente Paula Bastos, proporcionando aos alunos uma experiência artística de caráter prático.

Ao longo da manhã, decorreu também uma sessão de cinema, acompanhada por pipocas, num momento de convívio e lazer entre os participantes.

Durante a tarde, pelas 14h30, teve lugar o Concerto de Primavera, protagonizado por José Carlos Silva, antigo aluno da escola. A atuação, com recurso ao saxofone e à braguinha, marcou o ponto alto do evento, reforçando a ligação entre a instituição e antigos estudantes.

A iniciativa procurou conjugar momentos lúdicos com experiências educativas, refletindo a aposta da escola na valorização das expressões artísticas e no desenvolvimento integral dos alunos.

A organização esteve a cargo de Susana Vieira e Adriana Ferreira, numa iniciativa que assinalou o final das atividades letivas do segundo período.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas