O Festival da Natureza vai decorrer entre os dias 7 e 12 de outubro, envolve nove concelhos, 17 tipos de atividades diferentes e tem uma estimativa de participações na ordem das três mil pessoas, disse hoje o secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura, durante a apresentação do evento nos jardins da Quinta Magnólia, no Funchal.
Eduardo Jesus adiantou que o festival representa um investimento de 192 mil euros (+12% do que em 2024) e envolve 280 pessoas na organização.
Dirigido a residentes e turistas, a participação nas atividades do festival obriga a inscrição prévia, havendo atividades que são pagas e outras gratuitas.
O governante acrescentou ainda que, no período em que decorre o evento, a taxa de ocupação hoteleira será de 91%, ligeiramente acima dos 89,9% registados no período em que ocorreu o festival em 2024.
O festival oferece experiências como caminhadas pelas levadas, descidas pelas quedas de água, passeios de bicicleta por entre os trilhos da floresta e o conhecimento das raízes culturais e históricas madeirenses, entre outras atividades.
Saiba mais sobre o programa na edição de amanhã do JM.