MADEIRA Meteorologia

Feirantes e Regantes perseguidos pela CMSC, denuncia CDU

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
15:59

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz esteve hoje em uma acção de contacto com os feirantes do Santo da Serra, onde Dírio Ramos, candidato a presidente da Câmara, disse que desde sempre "a CDU defendeu e defende os feirantes e agricultores de Santa Cruz".

Desde 2017 que a CDU diz ter sido solidária com os feirantes devido "às más condições do recinto, que não permitiam a actividade económica deste sector no Santo da Serra" e que tanto contribuíam para a economia local.

"Quer os feirantes, quer o pessoal que trabalha no mercado agrícola, tiveram o apoio da CDU na luta de melhores condições de trabalho e exposição dos produtos e bem estar de quem visita e adquire produtos nestes locais. Todos sabemos que a CDU, em Outubro de 2019, se opôs ao encerramento do recinto dos feirantes pela Câmara Municipal de Santa Cruz pelo JPP. Mais tarde em Dezembro de 2019 a CDU desenvolveu uma iniciativa política, no Santo da Serra, para valorizar a luta dos feirantes e a conquista dos seus direitos".

Mas o candidato não fica por aqui: "Onde andava o JPP e outros partidos que nos próximos dias andarão por aqui a prometer o Céu e a Terra? Sempre dissemos que a actividade feirante e o pequeno comercio continua a desempenhar um relevante papel no comercio e retalho, e que através de uma vida dura laboral, dinamiza a economia local. A Câmara Municipal de Santa Cruz, dita abusivamente, defensora do povo, tramou os feirantes, bem como os regantes e quando estes se deslocaram à CMSC, Filipe de Sousa não hesitou em utilizar os métodos fascistas de requisitar a brigada de intervenção rápida da PSP para evitar a sublevação do povo".

Mais de 2mil pessoas assinaram um abaixo-assinado promovido pela CDU, em defesa do trabalho e dos direitos dos feirantes.

"Agora que se aproximam as eleições autárquicas, não é demais relembrar a actividade criminosa do JPP que perseguiu quem precisava de trabalhar, do JPP só se espera porrada, mais porrada e mais nada, mais tacho para os amigos", atiram.

Por fim, ficou uma última nota: "Não é demais relembrar que a CDU fez aprovar na Assembleia da República, um diploma que reconhece e valoriza o trabalho dos feirantes. Quanto aos regantes, já em Agosto de 2020 a CDU afirmava que os regantes "estão a ser lesados pelo insuficiente fornecimento de água de rega em diversas zonas de Santa Cruz. A CDU em conjunto com a Comissão de regantes, procedeu à entrega na CMSC um protesto motivado pela falta de água de rega e até solicitou uma indeminização por falta entrega de água aos regantes. A Câmara Municipal de Santa Cruz nada fez a não ser reprimir o povo, mas a semana passada afirmou que iria falar com as entidades competentes. Basta de hipocrisia, basta de mentira, basta de propaganda".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas