A ‘Fazenda Sá’, onde o JM realizou uma reportagem no âmbito da rubrica ‘Perdidos e Achados’, será oficialmente inaugurada em novembro.
O responsável pelo projeto, Jorge Cipriano, informa que a cerimónia terá lugar no próximo dia 7 de novembro, pelas 11h00, nas instalações da fazenda, em São Martinho, junto ao lado nascente do posto de Gasolina Repsol e em frente ao Restaurante Tourigalo.
“Com uma área aproximada de 20.000 m², a Fazenda Sá pretende dar a conhecer a todos os visitantes o melhor da tradição agrícola madeirense. O espaço conta com uma plantação de 1.600 pés de café — representando cerca de 50% da área cultivada — em homenagem às origens do Grupo Sá, que remontam à abertura da loja ‘Pretinha dos Cafés’, em 1956”, recorda o responsável, em comunicado, acrescentando que na plantação “o público poderá encontrar uma ampla diversidade de árvores de fruto e animais característicos das quintas tradicionais da Madeira, como vacas, cabras, ovelhas, galinhas, porcos, patos, cães e gatos”.
“Estamos convictos de que este novo espaço será uma importante atração turística e educativa na Região Autónoma da Madeira, digna do apreço e reconhecimento de todos”, remata.